Internacional na web de torcedores da Internacional.

hino do internacional de porto alegre letra

Criar artículo

Quer criar um artigo? Tente procurar no Buscador o artigo que deseja criar para comprovar que ainda não existe. Em caso de não existir, você poderá criá-lo

Denúncia

Por favor, insira o motivo de denúncia do artigo

Por favor, copie e cole os parágrafos denunciados para ajudar a localização do artigo denunciado. Obrigad@.

hino do internacional de porto alegre letra

Enviar a um amigo

O Internacional teve o seu HINO DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE LETRA criado no ano de 1957 pelo Autor e Compositor Nélson Silva. Nélson Silva, Carioca, compositor de morro, que morava em porto alegre. O que se conta é que o Compositor em uma tarde de sol, esperava sua namorada e ela esqueceu do compromisso marcado. Nélson Silva no mesmo momento escutava o jogo do Internacional pelo rádio, e a partida vinha a ser contra o Aymoré. Como a namorada IEDA esqueceu dele, ele não esqueceu do Internacional, e sentou na mesa de um bar, chatiado com a situação, começou a homenagiar o Internacional, que valia muito mais do que a sua namorada, que havia esquecido do encontro. Como um bom artista se expressa escrevendo belas letras, Nélson Silva declarou o seu amor ao Colorado e escreveu o HINO DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE LETRA. Em sua última estrofe, o compositor deixou claro que o Internacional é o time do povo, e deve ser amado como um amor legítimo, uma paixão incondicional. O HINO DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE LETRA foi batizado com o nome de Celeiro de Ases, e esse é o HINO DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE LETRA.


HINO DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE LETRA

 

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias !!
Orgulho do Brasil!

É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul

 

 

HISTÓRIA DO HINO DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE LETRA

No final dos anos 50 o Inter sentiu necessidade de ter um hino, uma canção formal de celebração dos sentimentos colorados. Fez-se um concurso, houve muitos candidatos mas nenhum dos hinos satisfez a alma colorada como aquele que fora feito numa tarde de sofrimento de torcedor.O torcedor era Nélson Silva, carioca, compositor de morro, e que morava em Porto Alegre. 
O Inter desandava contra o Aymoré, o ano era 57. Ele escutava o jogo e esperava a namorada Ieda, mas esqueceu o compromisso daquela tarde. Sentou brabo na mesa de um bar em frente, e por razões de quem é artista, começou a escrever um hino de louvação ao Inter. 

Quando concluiu a última estrofe com o Clube do povo/ do Rio Grande do Sul, teve a sensação de que era isto que seria cantado pelo torcedor. 
Foi o que aconteceu, Celeiro de Ases é hoje o hino oficial do Internacional e do torcedor colorado.

Até alguns anos atrás a torcida também costumava cantar uma antiga marchinha carnavalesca: Papai é o maior/ Papai é que é o tal / Que coisa linda, que coisa rara / Papai não respeita a cara.

AUTORES DO HINO DO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE LETRA

Nélson Silva (Rio de Janeiro, 16 de junho de 1916 - 15 de março de 1983) foi um cantor, compositor, ator, produtor e radialista carioca, ... por ser o autor do hino do Sport Club Internacional, clube de futebol da cidade de Porto Alegre.


Página criada por Ollygaucho

É provável que esse artigo contenha material da Wikipedia esse material se utiliza de acordo com os termos da licença livre de documentação GNU